
Projeto de Vida
Turmas 201, 202, 203, 204, 205, 206
Projeto de Vida
Caras alunas e caros alunos! Aqui vocês encontrarão materiais para estudo e as atividades passadas em sala de aula. Bons estudos!
MOSTRA DE PROFISSÕES DA UFMG
Sábado, 24/05, a partir das 8h.
Campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627)
Apresentação do curso
Projeto de vida, num sentido amplo, é tornar conscientes e avaliar nossas trilhas de aprendizagem, nossos valores, competências e dificuldades e também os caminhos mais promissores para o desenvolvimento em todas as dimensões. É um exercício constante de tornar visível, na nossa linha do tempo, nossas descobertas, valores, escolhas, perdas e também desafios futuros, aumentando nossa percepção, aprendendo com os erros e projetando novos cenários de curto e médio prazo. É um roteiro aberto de autoaprendizagem, multidimensional, em contínua construção e revisão, que pode modificar-se, adaptar-se e transformar-se ao longo da nossa vida.
MORAN, José. A importância de construir Projetos de Vida na Educação. Disponível em: <https://www2.eca.usp.br/moran/wp-content/uploads/2017/10/vida.pdf>. Acesso em: 6 jan. 2020.
Aulas
Aula - Ser Jovem no século XXI (veja a atividade descendo a página). Na aula, assistimos ao vídeo abaixo e discutimos alguns pontos levantados por ele. A discussão continuará na próxima semana, a partir da atividade passada em sala de aula.
Atividades
"Ser jovem no século XXI"
- Assista ao vídeo acima "O que é ser jovem hoje?" e anote os argumentos que te chamarem atenção. Aponte se você concorda ou discorda do argumento que você anotou.
- Depois de assistir e fazer suas anotações, responda em ser caderno o que é ser jovem para você.
Data da atividade: (quando foi passada em sala de aula)
- 201: 16/05
- 202: 16/05
- 203: 13/05
- 204: 15/05
- 205: 16/05
- 206: 20/05
Data do visto: aula seguinte ao dia em que a atividade foi passada em sala.