Projeto de Vida

Turmas 201, 202, 203, 204, 205, 206

 Projeto de Vida

Caras alunas e caros alunos! Aqui vocês encontrarão materiais para estudo e as atividades passadas em sala de aula. Bons estudos!


MOSTRA DE PROFISSÕES DA UFMG

Sábado, 24/05, a partir das 8h.

Campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627)


Apresentação do curso

Projeto de vida, num sentido amplo, é tornar conscientes e avaliar nossas trilhas de aprendizagem, nossos valores, competências e dificuldades e também os caminhos mais promissores para o desenvolvimento em todas as dimensões. É um exercício constante de tornar visível, na nossa linha do tempo, nossas descobertas, valores, escolhas, perdas e também desafios futuros, aumentando nossa percepção, aprendendo com os erros e projetando novos cenários de curto e médio prazo. É um roteiro aberto de autoaprendizagem, multidimensional, em contínua construção e revisão, que pode modificar-se, adaptar-se e transformar-se ao longo da nossa vida.

MORAN, José. A importância de construir Projetos de Vida na Educação. Disponível em: <https://www2.eca.usp.br/moran/wp-content/uploads/2017/10/vida.pdf>. Acesso em: 6 jan. 2020.


Aulas

Aula - Ser Jovem no século XXI (veja a atividade descendo a página). Na aula, assistimos ao vídeo abaixo e discutimos alguns pontos levantados por ele. A discussão continuará na próxima semana, a partir da atividade passada em sala de aula.


Atividades

"Ser jovem no século XXI"

  1. Assista ao vídeo acima "O que é ser jovem hoje?" e anote os argumentos que te chamarem atenção. Aponte se você concorda ou discorda do argumento que você anotou.
  2. Depois de assistir e fazer suas anotações, responda em ser caderno o que é ser jovem para você.

Data da atividade: (quando foi passada em sala de aula)

  • 201: 16/05
  • 202: 16/05  
  • 203: 13/05
  • 204: 15/05
  • 205: 16/05
  • 206: 20/05

Data do visto: aula seguinte ao dia em que a atividade foi passada em sala.